Após as sessões realizadas no campo, as equipas ficaram na escola a fim de efetuarem os registos das observações realizadas até à data e pesquisarem informações sobre a biologia das espécies identificadas. Este trabalho, já explicado em edições anteriores, implica a pesquisa de informações em guias de campo e a utilização de pequenas ilustrações das espécies observadas, preparadas previamente, e que os alunos recortam e colam nos seus cadernos de campo...
Colagem da ilustração de uma espécie observada no caderno de campo. |
Partilha de informação com os restantes elementos da equipa. |
Recorte de ilustração de um rabirruivo-preto (Phoenicurus ochruros). |
Colagem da ilustração. |
Pesquisa de informação num guia de campo. |
Recolha de informação sobre a biologia da águia-de-asa-redonda (Buteo buteo). |
Equipa em pleno trabalho. |
Detalhe do trabalho realizado. |
Pesquisa de informação sobre a borboleta-cauda-de-andorinha (Papilio machaon). |
Pesquisa sobre a biologia da Pega (Pica pica). |
Sem comentários:
Enviar um comentário