"... dou conta (...) que não podemos vencer esta batalha para salvar espécies e ambientes sem criarmos um laço afetivo com a natureza, pois não lutaremos por salvar aquilo que não amamos (mas só apreciamos de um modo abstrato)"

Stephen Jay Gould, 1993



Atualização dos cadernos de campo...

 Após as sessões realizadas no campo, as equipas ficaram na escola a fim de efetuarem os registos das observações realizadas até à data e pesquisarem informações sobre a biologia das espécies identificadas. Este trabalho, já explicado em edições anteriores, implica a pesquisa de informações em guias de campo e a utilização de pequenas ilustrações das espécies observadas, preparadas previamente,  e que os alunos recortam e colam nos seus cadernos de campo...

Colagem da ilustração de uma espécie observada no caderno de campo.

 
Partilha de informação com os restantes elementos da equipa.

Recorte de ilustração de um rabirruivo-preto (Phoenicurus ochruros).
g
Colagem da ilustração.

Pesquisa de informação num guia de campo.

Recolha de informação sobre a biologia da águia-de-asa-redonda (Buteo buteo).

Equipa em pleno trabalho.

Detalhe do trabalho realizado.

Pesquisa de informação sobre a borboleta-cauda-de-andorinha (Papilio machaon).

Pesquisa sobre a biologia da Pega (Pica pica).

Sem comentários: