"... dou conta (...) que não podemos vencer esta batalha para salvar espécies e ambientes sem criarmos um laço afetivo com a natureza, pois não lutaremos por salvar aquilo que não amamos (mas só apreciamos de um modo abstrato)"

Stephen Jay Gould, 1993



De regresso à escola...

Após várias sessões realizadas no campo, as equipas permaneceram na escola a fim de atualizarem os seus cadernos de campo. Este trabalho, já explicado em edições anteriores, implica a pesquisa de informações em guias de campo e a utilização de imagens representativas das espécies observadas...
Consulta de um guia de campo de aves para obtenção de informações sobre a biologia do peneireiro-vulgar.
Fase de registo das informações obtidas sobre a rola-turca.
Todo  trabalho é feito em equipa. Cada elemento fica encarregado de realizar a pesquisa sobre uma espécie e transmite aos restantes elementos as informações obtidas.
Registo no quadro do nome vulgar e do nome científico da espécie pesquisada  para que os restantes elementos os possam copiar sem erros ortográficos.
Partilha de informações  com os restantes elementos da equipa.
Registo das informações no caderno de campo.

Imagem do caderno de campo de um dos elementos do clube.

Sem comentários: